JESUS CRISTO E MARIA MADALENA TERIAM SE CASADO E TIDO FILHOS,SUGERE MANUSCRITO


Jesus Cristo e Maria Madalena teriam se casado e tido filhos, sugere manuscrito

Por iG São Paulo | 11/11/2014 10:12 - Atualizada às 11/11/2014 10:16

Autores do livro 'The Lost Gospel' afirmam ter descoberto um documento que fala de filhos e união entre Cristo e Madalena



Wikimedia Commons
Jesus aparece a Maria Madalena após ressurreição na pintura de Antonio Allegri intitulada 'Correggio Noli me Tangere'; estudo afirma que ambos se casaram

Jesus Cristo se casou com Maria Madalena e teve filhos com ela? Sem dúvida, você deve estar pensando, esse é o tipo de sensacionalismo que só se encontra nas páginas de ficção.
De fato, o livro que inspirou o filme homólogo "O Código Da Vinci", de Dan Brown, trabalhava na articulação de uma premissa: uma linhagem secreta havia surgido a partir da união entre Jesus e Maria Madalena.
Mas agora, os autores de um novo livro, o "The Lost Gospel", afirmam ter descoberto evidências de um manuscrito que conta a história de dois filhos de Jesus e seu casamento com Maria Madalena, sob as palavras de um de seus seguidores mais próximos, que esteve na crucificação, sepultamento e descoberta do túmulo vazio do redentor, segundo informações do Daily Mail.
Claro, tem havido várias descobertas de "novos" evangelhos ao longo dos anos e alegações sobre um relacionamento romântico entre Jesus e Maria Madalena persistiram por séculos. Na verdade, eles têm sido frequentemente explorados na cultura popular. Por exemplo, nos anos 50, o livro "A Última Tentação de Cristo" sugeriu que o casal se casou depois de Jesus ter sido retirado da cruz. Martin Scorsese transformou a idéia em um filme de mesmo nome em 1988.
No entanto, este novo livro centra-se em uma história encontrada em manuscrito datado de 570 d.C. e escrito em siríaco - uma língua literária do Oriente Médio utilizada entre o século quarto e oitavo e relacionada ao aramaico, a língua falada por Jesus.
Escrito em pergaminho que havia estado nos arquivos da Biblioteca Britânica durante cerca de 20 anos, onde ele foi colocado depois de o Museu Britânico ter originalmente o comprado em 1847 de um negociante que diz tê-lo obtido a partir do antiga Macário Mosteiro no Egito.
Durante os últimos 160 anos, o documento tem sido estudado por alguns estudiosos, mas havia sido considerado muito normal até Simcha Jacobovici, um cineasta israelense-canadense, e Barrie Wilson, um professor de estudos religiosos em Toronto, terem dado uma olhada no conteúdo.
Depois de seis anos de estudos, eles estão convencidos de que descobriram um quinto evangelho desaparecido - a ser acrescentado aos quatro últimos, que contam a história da vida de Cristo e diz ter sido escrito pelos evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João, no século 1 d.C..
Se for verdade, essa seria a maior revelação sobre a vida de Jesus em cerca de 2 mil anos. Jacobovici afirma que o manuscrito, de 29 capítulos de extensão, é uma cópia do século sexto de um outro evangelho do primeiro século e lança partes da Bíblia de uma forma muito diferente. Ainda esta semana ele irá apresentar suas descobertas em uma coletiva organizada pela Biblioteca Britânica.


Reprodução/Facebook
No filme 'O Código Da Vinci', Tom Hanks interpreta Robert Langdon, que tenta desvendar mensagens ocultas em obras famosas

Como na ficção "O Código Da Vinci", cujo herói vasculha obras de arte para decifrar mensagens religiosas secretas, o documento está escrito em código. Segundo Jacobovici e Wilson, a narrativa trata do casamento de Jesus através da história de um personagem do Antigo Testamento chamado José e sua mulher, Aseneth.
Jacobovici decidiu olhar mais de perto para José e Aseneth quando ele comparou sua história com outros contos do Velho Testamento. A fim de testar a veracidade dos documentos da Biblioteca Britânica, os pesquisadores usaram imagens digitais hi-tech para fotografá-los 13 vezes. Eles, então, tiveram acesso ao manuscrito traduzido pela primeira vez a partir do siríaco para o Inglês.
Houve outras, mais tarde, versões da história de José e Aseneth, escrito em latim e grego, que foram preservados em mosteiros. Mas voltando ao siríaco antigo, Wilson e Jacobovici dizem ser possível ler o texto como foi planejado e decodificar a história oculta.
De acordo com sua alegação, José era, na verdade, Jesus - e Aseneth seria Maria Madalena. A nova tradução, de acordo com Jacobovici e Wilson, registra que o Faraó do Egito oficializou o casamento deles, dizendo a Aseneth que "Bem-aventurados vós pelo Senhor Deus de José, porque ele é o primogênito de Deus, e você será chamada filha do Deus Altíssimo e noiva de José agora e para sempre".
Depois de uma festa de casamento de sete dias, o texto diz que "José teve relações sexuais com Aseneth e Aseneth concebeu e deu à luz a Manassés e seu irmão Efraim na casa de José."
Poderia, então, séculos de doutrina cristã estar errada e Jesus ter sido um marido e pai? Há muitas mais peças do quebra-cabeça para ser colocadas juntas antes que isso possa ser provado conclusivamente.
A teoria baseia-se nas alegações de que este evangelho "perdido" e a história "criptografada" do casamento de Jesus foram resultado do trabalho de um grupo de cristãos perseguidos. O autor, aparentemente, desapareceu da vista do público em torno de 325 d.C..
Essa era a época em que o então imperador romano Constantino - o primeiro imperador cristão - pode ter ordenado todos os outros evangelhos a ser destruídos, deixando apenas Mateus, Marcos, Lucas e João para contar a história de Jesus para sua versão de cristianismo.
Mas eles ainda têm uma enorme quantidade de pessoas a convencer - especialmente para a Igreja da Inglaterra, que naturalmente zomba das reivindicações, descartando-as como as mais próximas da ficção popular e se assemelhando mais com "O Código Da Vinci" do que os registros históricos de Mateus, Marcos, Lucas ou João.
*Com Daily Mail
Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-11-11/jesus-cristo-e-maria-madalena-teriam-se-casado-e-tido-filhos-sugere-manuscrito.html

Comentários